Narrativa que mancha a imagem do agro brasileiro esconde interesses comerciais
Fortalecer o agronegócio brasileiro no exterior está entre as prioridades do embaixador Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil. Apesar da pujança do setor, que contribui com 23,5% do PIB, a tarefa não é considerada tranquila, pois há obstáculos a serem superados. Um deles é desconstruir o que Jaguaribe chama de “narrativa negativa” em torno do segmento, que o vincula a altas taxas de desmatamento e uso excessivo de agrotóxicos. “Por que esse discurso se sustenta? Porque há um grupo demagógico e cínico disfarçado de ambientalista com interesses puramente comerciais. A competitividade do Brasil incomoda esses mercados”, afirma. A seguir, os principais trechos da entrevista.
Saiba mais em: www.terra.com.br/economia/brasil-e-competitivo-e-isso-incomoda,9d9434994cfabd1d37897992e399b6acqz9a20mz.html
A pergunta que se tem que fazer é : seremos o maior produtor de que alimentos??? Soja, algodão, arroz, trigo, carnes, verduras… que alimentos realmente iremos exportar. Essa história que vamos alimentar o mundo é uma falácia. É hora de começarmos a olhar para o produtor !!!!
Sobre o Autor