O que é o evento Averbação de Exportação e quais os seus benefícios?

porEquipe WebRural

O que é o evento Averbação de Exportação e quais os seus benefícios?

O que é o evento Averbação de Exportação e quais os seus benefícios?

Saiba como acompanhar a exportação das suas mercadorias de forma simples e automática a partir de eventos vinculados às notas fiscais de remessa e exportação e com isto reduzir riscos garantir todos benefícios fiscais envolvidos.

Neste artigo vamos explicar que é o evento [790700 – Averbação de Exportação] vinculado às notas fiscais de remessa e exportação e também mostrar uma forma simples e automática para acompanhar o desembaraço dos bens e a confirmação de saída do país das mercadorias através do mesmo.

Mostraremos como acompanhar eletronicamente a confirmação da exportação e garantir que as exportações indiretas sejam realizadas sem depender de informações do exportadores e, com isto, manter os benefícios fiscais da Lei Kandir (LC º 87/96).

Informações sobre Averbação para Exportação

Através de informações vinculadas às notas fiscais eletrônicas pelo SISCOMEX, você poderá:

  • Garantir que a exportação foi realizada dentro de 180 dias;
  • Garantir que as notas emitidas enviadas ao exportador com propósito de exportação, que realmente foram destinadas para tal finalidade;
  • Evitar recolhimento do ICMS, sujeitando-se aos acréscimos legais e penalidades cabíveis nos casos em que não se efetivar as exportações;
  • Redução de riscos de autuação automática do FISCO. Hoje basta o fiscal cruzar dados e detectar a falta de documentos declarados à Receita para fazer autuações automáticas.

Também vamos apresentar um passo a passo para receber estes eventos da SEFAZ na sua caixa de e-mail após a confirmação do embarque, momento este que a exportação é valida para fins fiscais e de controle cambial.

Sobre o Autor

Equipe WebRural administrator

Deixe uma resposta

*

Translate »

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0